Um dia a casa cai. Essa expressão de ironia e de alerta bem que poderia ser tratada com mais seriedade, a casa em si não quer cair, ela sabe que se cair, será um desastre.
Toda casa tem uma energia diferente, porque em todas as moradias também tem habitantes diferentes. A casa não cai de surpresa, ela envia várias mensagens para que seja evitado seu desmoronamento.
E são mensagens simples e visíveis, rachaduras nas paredes, telhas quebradas, goteiras, cupins, e até teias de aranhas, são tantas aparências estranhas que somente quem não gostar dela, não verá.
Se as paredes estão rachadas, veja porque começou e como fazer um reparo de forma segura. Quantas vezes você racha um relacionamento, e não teve a sabedoria para identificar o porque, quando começoo e corrigir a tempo, vale lembrar que reconstruir á algo delicado. mas se se não houver reconstrução o ideal é evitar dsesgastes aparentes.
Telhado quebrado? Com certeza quebrou com algum tipo de impacto, é quando quebramos a confiança? Pense no tamanho do impacto cusado e irreparável, telhas são substituídas normalmente mais confiança não se compra, eis o grande problema, e para normalizar leva uma eternidade.
As goteiras, elas já são um visíveis do telhado, quebrou, e a abertura que deixou foi muito sentida, e as lágrimas vieram não em forma de gotas de chuva, que respinga e molha, mas em forma de tempestade, desse tipo de tormenta que desorienta, e essa lágrimas vão rolarpor muito tempo se não existir uma estrutura resistente.
Ah, os cupins, todos sabem que eles destroem a estrutura do teto, é terrível. Não deixe que eles encontrem sua casa, será muito difícil refazer o teto de forma original, nunca será o mesmo pode ter certeza. O medo que eles voltem e causem nova destruição, estarão sempre presente em nossa mente. O teto é a proteção, não pode haver falhas, se houver, não eistirá sono tranquilo, e a tranquilidade é tudo da casa que falamos.
As aranhas e suas teias, se tem teias de aranha e como se a casa estivesse abandonada, você já não tem o mesmo carinho, não tem a mesma atenção, alias, nem olha direito, senão tria retirado todos os vestígios de descaso. Essa que um dia pode cair, é exatamente a nossa vida pessoal tudo deve ser tratado com muito carinho e zelo, se isso não acontecer, a felicidade será uma hóspede temporária.
Sabe? Essa casa que estamos falando, é você, a sua vida, seu amor, seu convívio, então não deixe de olhar essa casa com muita atenção e respeito, todo carinho é pouco.
Pare agora, e veja como está a sua casa, se você esqueceu de colocar, amor nos alicerces, humildade nas paredes, e justiça no teto, você não está sendo inteligente, não está fazendo uma construção sólida, e desse jeito, não se surpreenda, um dia a casa cai.
Antônio Lopes Bezerra