O renascimento de Eulália ocorreu de maneira surpreendente. Enquanto muitos acreditavam que ela estava derrotada, um grito interior a despertou. Com convicção, Eulália tomou uma decisão irrevogável. Hoje, estou lhe dando um ultimato: este é o seu último dia comigo.
Eulália, você sentirá falta da minha companhia. Enquanto outros a abandonam, eu permaneço ao seu lado, leal como um cão. Mas onde e quando encontrará a paz que ofereço? Reflita sobre isso. Somos apenas nós duas, e nosso mundo é completo.
Completo? Sinto-me isolada, confusa. A cada dia, você se torna mais dominante. Estou perdendo-me no tempo, sem razões para viver, tudo desde que a aceitei.
Você chama de aceitação o que eu afirmo ter sido uma conquista silenciosa. Naquela noite, sua decepção era tanta que você mal conseguia dormir. Na madrugada, esperei até que você ficasse ainda mais desesperada e, então, a abracei. Desde então, nunca mais a abandonei.
Como você mesma disse, esperei que você ficasse mais debilitada para entrar em sua vida. Mas não há volta; você não serve para mim. Enquanto observo o mundo e vejo as pessoas sorrindo, cantando e enfrentando tantos desafios com coragem, você me desencoraja a lutar pela felicidade.
– Ah, Eulália, percebo que tuas forças estão exauridas, e o peso da luta parece insuportável. Mas escuta-me: não estás sozinha. Acompanho-te, não como uma amiga, mas como uma sombra persistente. Sou a DEPRESSÃO, e minha presença é implacável. Não te abandonarei.
Entretanto, há algo que deves saber: a luz, ela penetra até os recantos mais sombrios. Renascemos quando menos esperamos, quando a esperança parece esquecida.
– Eulália, o querer é uma força inigualável. Ele transcende a própria invencibilidade do que sou. Escolhe a luz, Eulália. Ela te guiará para além deste momento. A felicidade é, de fato, possível. Reconheço que perdi, mas isso faz parte da jornada. Afinal, todos enfrentamos derrotas em algum momento. No entanto, é justamente nesses momentos de adversidade que aprendemos e crescemos.
Se as pessoas puderem absorver essa lição contigo, se aprenderem a lutar sem desistir, então o mundo se tornará um lugar mais alegre e resiliente. Quem sabe, talvez até surja um grupo inspirado na tua força e determinação: “O Mundo de Eulália”, onde a esperança e a superação são os pilares que sustentam cada membro.
Eulália, a tua história pode ser uma luz para outros. Não estás sozinha, e a tua vontade de ser feliz é um farol que guiará muitos outros corações. Fui.