Investir em Educação é investir nos Professores. Reconhecer o valor desses profissionais e proporcionar-lhes condições dignas de trabalho e remuneração compatível com a nobreza de sua profissão é essencial. Não devemos esperar paralizações para que eles reivindiquem seus direitos. Todos nós temos a responsabilidade de apoiar e valorizar aqueles que preparam todos os profissionais, indiscutivelmente, para alcançar nossos objetivos profissionais.
A crise educacional no Brasil é um desafio persistente. A falta de investimento na educação impacta negativamente a qualidade do ensino e a desigualdade no acesso a uma educação de qualidade. Problemas estruturais, como infraestrutura precária e baixos salários dos profissionais da educação, afetam diretamente o aprendizado dos alunos. Além disso, a desigualdade social dificulta o acesso à educação, especialmente para as populações mais vulneráveis. Valorizar e apoiar os professores é fundamental para transformar esse cenário.
É necessário uma política identificada com o crescimento educacional, diante de tantas tecnologias e o despertar da inteligência artificial, não podemos aceitar nenhum relaxamento do ministério da educação, no sentido de ignorar a urgência que existe de acompanhar a evolução da tecnologia, criando escolas com equipamentos funcionais e atualizados, e desenvolver um planejamento