Uriel é um dos arcanjos da tradição rabínica pós-exílio e também é mencionado em algumas tradições cristãs. Seu nome significa “Fogo de Deus”. Uriel é frequentemente identificado como o querubim que “permanece junto às portas do Éden e permanece junto às portas do mesmo. Dependendo da índole da pessoa ele pode aparecer como um pássaro, desde que sejam justos e dignos, ou como uma espada ardente para os injustos e maus. Também é considerado o anjo que preside a tempestade e o terror, carrega consigo as chaves da s portas do inferno que será usada no fim dos tempos.
O arcanjo Rafael é um ser celestial com um papel significativo em tradições judaicas e cristãs, também conhecido como a cura de Deus, ele é associado a cura e proteção dos seres humanos, e o guardião dos espíritos. No livro de Enoque em um texto apócrifo, faz referência a Rafael como um dos santos anjos.
Raguel é um dos santos anjos mencionados no Livro de Enoque, um texto apócrifo que foi preservado em cópia etíope. De acordo com o livro, Raguel inflige punição ao mundo e às luminárias celestes. Embora o livro de Enoque não forneça detalhes específicos sobre como ele executar essa tarefa, acredita-se que ele desempenhe um papel importante na manutenção da ordem divina e na justiça celestial.
Quanto as luminárias celestes referem-se aos corpos celestes que iluminam o céu noturno. Esses incluem o Sol, a Lua, as estrelas e os planetas. Segundo o Livro de Enoque, essas luminárias seguem padrões regulares, nascendo e se pondo em seus próprios tempos, sem transgredir os mandamentos que receberam.
O Arcanjo Miguel é uma figura poderosa nas tradições religiosas judaicas, cristãs e islâmicas. Líder dos Anjos: Miguel é considerado o líder supremo dos anjos no céu. Miguel é o defensor do povo escolhido do Senhor. para lutar contra as forças do mal, no livro do Apocalipse descreve uma grande batalha nos céus entre o exército dos anjos de Deus, liderado por Miguel, e o exército de Satanás. Em resumo, Miguel é um guerreiro celestial, um defensor e um líder espiritual que desempenha um papel significativo nas crenças religiosas.
Sariel, desempenha um papel intrigante nas tradições espirituais. Também conhecido como o Anjo da Morte Segundo o Livro de Enoque, foi ele quem buscou a alma de Moisés no Monte Sinai. Sariel é responsável por punir os anjos que violam os sagrados mandamentos divinos. Ele também pode punir as almas dos pecadores.
O Anjo Gabriel é um mensageiro celestial mencionado na Bíblia. Seu nome significa “valente de Deus”. Ele desempenhou um papel importante em momentos cruciais da história bíblica, comunicando mensagens divinas. Aqui estão algumas de suas aparições: Durante o exílio de Israel, o anjo Gabriel trouxe uma mensagem de Deus ao profeta Daniel, anúncio a Zacarias: Gabriel apareceu ao sacerdote Zacarias, anunciando que sua esposa, Isabel, ficaria grávida de um filho chamado João. Gabriel também apareceu a Maria, anunciando que ela conceberia Jesus, o Messias. nos, trazendo mensagens de esperança, proteção e orientação. Sua presença é sempre marcante e inspiradora.
O Arcanjo Fanuel é um ser celestial mencionado no Livro de Enoque. Aqui estão alguns detalhes sobre ele: Fanuel é considerado o quarto arcanjo, após Miguel, Rafael e Gabriel. Seu nome significa “a face de Deus”.Seu arque-rival é Belial, o demônio das mentiras, mas no dia do Armagedom, Fanuel abandonará essa rivalidade para cumprir a profecia. Acredita-se que Fanuel seja a voz angelical que declara em Apocalipse 11:15: “O mundo tornou-se o Reino de nosso Senhor e do Seu Cristo. Ele reinará para sempre e sempre.
Independente da quantidade dos anjos e arcanjos, céu e inferno também é vivido por todos nós aqui na Terra, no entanto nos textos bíblicos ou apócrifos, somos orientados a fazer o bem e aprender a amar, na batalha final cada líder terá seus reais seguidores, cabe a nós escolher a qual deles estaremos a servir.
“O conhecimento é um farol na escuridão”