Antônio Lopes Bezerra, nascido no dia 03 de dezembro de 1956 em Ideal-Aracoiaba-Ceará, brasileiro e autor de quatro quatro obras publicadas, e com uma carreira literária ainda pouco conhecida e com divulgação modesta, acredita que a vida é interminável em relação ao propósito contínuo do auto conhecimento. Em suas obras literárias A Vida e seus Segredos, O enviado de Órion, Os Contos da Fada Zuculina, e Vida em Contos, o autor tenta através da escrita divulgar a vida em seus oceanos de mistérios, desafios e surpresas relacionadas a enigmática vida.
Embora sua carreira literária não tenha alcançado grande notoriedade, Antônio Lopes Bezerra deixou uma marca indelével na cultura cearense. Sua paixão pela escrita e seu compromisso com a verdade e a justiça continuarão a inspirar gerações futuras. O reconhecimento nem sempre ocorre enquanto o autor está vivo para celebrá-lo, mas o legado perdura, e o tempo, com sua sabedoria, avalia a contribuição de cada indivíduo.
Somos apenas alguém caminhando à procura da felicidade, sem saber ao certo o que é ser feliz. Muitas vezes abraçamos o nada pensando ser tudo, não por querer, mas porque a vida é assim mesmo, inconstante e cheia de armadilhas. Somos apenas alguém, sequer sabemos ao certo nossa origem, pensamos demais e cercados de teorias e tradições, seguimos convictos de conceitos que muitas vezes não compreendemos. Falhamos em não ter sabedoria e espiritualidade para entender ou aceitar a constantes reviravoltas em nossas jornadas. Vida, morte e esperança são segredos místicos e milenares dos quais pouco sabemos. Vidas prolongadas, mortes prematuras, esperanças perdidas, amor, amizade, fé, superação, fazem parte de A vida e seus segredos. Quanto a nós, somos apenas alguém vagando pelo grandioso e desconhecido universo chamado vida.
Esse trecho do livro a Vida e seus Segredos, define filosoficamente a vida, em Os Contos da Fada Zuculina, temos também uma descrição significante em relação a vida: Uma fada em visita ao planeta Terra descobre que a magia da felicidade está desaparecendo. Na tentativa de fazer renascer a esperança no mundo ela visitou os mais diversos lugares, de castelos a palafitas, e percebeu que as sombras dormiam em quase todos os leitos. Diante de tal situação, decidiu andar pelo mundo inteiro compartilhando contos de todas as dimensões do universo, conheceu desde a astúcia dos adultos até a inocência da criança.
O livro O Enviado de Órion, retrata o amor de forma autêntica, onde Malin desiste das estrelas e decide morar no planeta Terra para ajudar aos humanos, uma obra que merece uma maior atenção devido a mensagem expressa para um planeta de expiação e carma, na realidade a vinda de um ser interplanetário para ajudar os humanos, é algo intrigante.
Em seu mais recente trabalho, Vida em Contos, o autor continua divulgando a necessidade de encontra o equilíbrio entre corpo e espírito. Vida em Contos é uma coletânea de textos que refletem sobre as mais diversas experiências humanas. Abordando aspectos do cotidiano, desde relações pessoais, trabalho, família até questões mais complexas e filosóficas, cada texto envolve o leitor num universo de pensamentos e reflexões. A obra é um apanhado de pequenas doses de incentivo e alento. Por meio de uma linguagem simples e sensível, o autor nos convida a refletir sobre a vida e sobre a essência da humanidade, numa jornada intensa e repleta de importantes lições em busca de um mundo mais justo e humano.
“O conhecimento é um farol na escuridão”